O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre.

Área de trabalho: Sistemas de energia

Descrição do Trabalho: O projeto SmartGuide visa desenvolver regras generalizadas para a operação e planeamento de redes MT e BT Europeias. Estas regras serão concebidas tendo em conta os desafios decorrentes da integração de energias renováveis e considerando funcionalidades inovadores como a gestão da procura.

Habilitações académicas: Mestrado (ou Licenciatura Pré-Bolonha) em Engenharia Eletrotécnica ou equivalente.

Requisitos mínimos: Conhecimentos de planeamento de sistemas elétricos; Experiência com ferramentas de simulação de sistemas elétricos; Conhecimentos de programação (Matlab, C++); Fluência em Português (falado e escrito).

Fatores de preferência: Disponibilidade imediata; Experiência em participação e gestão de projetos; Fluência de Inglês (falado e escrito).

Projeto: Planning Guidelines, Smart Grid, Smart Market, Demand Response, Operation Guidelines, European Smart Distribution Systems

Duração da bolsa: de 2018-05-21 a 2019-03-31 ( 10 ) – Eventualmente renovável até ao final do projecto ou da dotação orçamental.

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, pelo envolvimento em contratos ou projectos complementares que contribuam para o plano de trabalhos (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas INESC TEC e Anexo II) em conformidade com o nº4 do Artº 5º do Estatuto do Bolseiro – Lei Nº
40/2004, de 18 de Agosto, até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Entidade Financiadora: FCT (SmartGP/0002/2015)

Período de candidatura: De 2018-05-02 a 2018-05-16

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.