O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciado.

Área de trabalho: Sistemas de energia
Descrição do Trabalho: O Projeto Europeu InteGrid encontra-se a desenvolver software e hardware inovador para redes elétricas inteligentes e gestão energética de clientes industriais. Um dos objetivos é gerar resultados com potencial de exploração comercial dos resultados num horizonte temporal de 3 a 5 anos após o fim do projeto. O bolseiro irá trabalhar no desenvolvimento de um plano de exploração dos resultados, focando-se na proposta de valor, análise de mercado e desenho de estratégias de valorização.

Habilitações académicas: Licenciatura em Engenharia Eletrotécnica ou similar

Requisitos mínimos:
– Conhecimentos sobre sistemas de energia;
– Fluência em Inglês (falado e escrito);
– Conhecimentos sobre economia e ambiente.

Fatores de preferência: Exp. na elaboração de planos de negócio ou exploração de resultados; Exp. em projetos de criação de novos negócios a partir de resultados de I&D; Exp. em gestão da propriedade intelectual.

Referência: AE2018-0031 (InteGrid – CPES)

Projeto: Demonstration of INTElligent grid technologies for renewables INTEgration and INTEractive consumer participation enabling INTEroperable market solutions and INTErconnected stakeholders.

Valor mensal da bolsa: € 745,00 (Licenciatura) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Período de candidatura: De 2018-03-14 a 2018-03-27

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.