O INESC TEC abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento.

Área de trabalho: Diagnóstico Assistido Computador em Imagens CTs do Pulmão

Descrição do Trabalho: O candidato(a) desenvolverá algoritmos de análise de séries de imagens CT, para deteção, segmentação e
classificação de nódulos pulmonares, em conjunto com a organização da base de dados. Os algoritmos serão validados com CTs da base de dados pública LIDC e CTs da extensão da mesma base de dados criada durante o projeto.

Habilitações académicas: Doutoramento

Requisitos mínimos: Ph.D. Engenharia Electrotécnica e de Computadores ou Biomédica, Informática ou Ciência de Computadores.
Publicações científicas em revistas indexadas em ISI Web of Science de bom fator de impacto.

Fatores de preferência: Experiência em pelo menos uma das áreas de Análise de Imagem, Visão por Computador ou Aprendizagem Computacional; publicações científicas em revistas indexadas em ISI Web of Science de bom FI.

Referência: AE2018-0060 (LNDetector – CBER)

Projeto: Sistema Automático de Deteção, Segmentação e Classificação de Nódulos Pulmonares em Imagens Tomografia Computadorizada

Duração da bolsa: de 2018-05-03 a 2019-05-02 ( 12 ) eventualmente renovável

Valor mensal da bolsa: € 1495,00 conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, pelo envolvimento em contratos ou projectos complementares que contribuam para o plano de trabalhos (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas INESC TEC e Anexo II) em conformidade com o nº4 do Artº 5º do Estatuto do Bolseiro – Lei Nº 40/2004, de 18 de Agosto, até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Período de candidatura: De 2018-04-05 a 2018-04-18

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.