O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa(s) de Pós-Doutoramento.

Área de trabalho: Redes sem fios
Descrição do Trabalho: O trabalho do bolseiro encontra-se inserido numa linha de I&D cujo tema se relaciona com as comunicações “verdes”, tendo como objetivo principal desenvolver tecnologia que reduza o consumo energético das redes Wi-Fi no contexto da Internet do Futuro. Os aspetos científico-tecnológicos envolvidos focam-se na simulação e teste de novas soluções de gestão de consumo energético Wi-Fi.

Habilitações académicas: Doutoramento em Engenharia Informática.
Requisitos mínimos: Conhecimentos em redes sem fios, IEEE 802.11 e stack TCP/IP, experiência relevante em ambiente simulação e prototipagem, publicações científicas relevantes.
Fatores de preferência: Experiência em ns-3; experiência em projetos de investigação.

Referência: AE2017-0350 (WI-GREEN – CTM)

Projeto: WI-GREEN .: Otimização do consumo energético de redes Wi-Fi sensível aos padrões de tráfego

Valor mensal da bolsa: € 1495,00

Período de candidatura: De 2017-12-20 a 2018-01-10

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico em www.inesctec.pt na secção SEJA NOSSO COLABORADOR , anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.