Bolsa INESC TEC na área da Modelação Económica e Simulação de Cenários Industriais da Cadeia de Valor

O INESC TEC abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Mestre.

Referência: AE2018-0337 (NEXT-NET-1 – LIAAD)

Projeto: NEXT-NET-1 – Next generation Technologies for networked Europe

Duração da bolsa: de 2018-12-01 a 2019-05-31 ( 6 ) . A bolsa poderá ser renovada por períodos adicionais até ao limite máximo de vigência do projeto ou de duração da bolsa no âmbito do qual foi selecionado, ou de outro projeto, desde que enquadrado total ou parcialmente na área de trabalho do presente concurso e que contribua de forma coerente para a formação em curso.

Local de trabalho: INESC TEC, Porto, Portugal

Área de trabalho: Modelação Económica e Simulação de Cenários Industriais da Cadeia de Valor (CV)

Descrição do Trabalho: Aplicação de diferentes técnicas de modelação (análise de séries temporais, modelo explicativos e otimização) para projetar desenvolvimentos no futuro. Essas projeções de tendências sociais, económicas, ambientais, de consumidores e de tecnologiOKa e fatores-chave serão agrupadas em cenários futuros de cadeia de valor em workshops. Ao aplicar técnicas de consistência, será assegurado que cada cenário de cadeia de valor corresponda bem em termos de conteúdo e consistência.

Habilitações académicas: Grau de mestre em áreas quantitativas ou em sistemas de informação.

Valor mensal da bolsa: € 980,00 (Mestrado) conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT , pago por transferência bancária, podendo o bolseiro auferir remunerações adicionais, na sequência de um processo de avaliação trimestral (Artºs 12º e 13º do Regulamento de Bolsas do INESC TEC e Anexo II), até um limite máximo de 50% do valor mensal da bolsa.

Entidade Financiadora: CE

Período de candidatura: De 2018-11-14 a 2018-11-27

Submissão candidaturas: Preenchimento de formulário eletrónico, anexando Curriculum Vitae, certificado de habilitações ou outros documentos comprovativos relevantes para a apreciação final.

O formulário de candidatura só estará disponível a partir do dia  14/11/2018.