O INESC PORTO abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do Projeto “Network Sensing for Critical Systems Monitoring (NORTE-07-0124-FEDER-000058)”, ligado à área de Segurança em redes sem fios.

Procuram-se candidatos com Mestrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores ou equivalente. Os candidatos devem ter experiência na participação de projetos de I&D, experiência relevante em trabalho de investigação na área de segurança de redes de comunicações, conhecimentos avançados em segurança de redes, conhecimentos sólidos em IEEE 802.11 e na pilha TCP/IP, conhecimentos em programação (C, C++), experiência em ambiente UNIX.

Será dada preferência a candidatos com experiência relevante com o simulador ns-3 e no desenvolvimento de modelos de simulação ns-3, experiência relevante no desenvolvimento de demonstradores.

Referência: AE2014-0186 (Sensing-1 – CTM);

Nome do Projeto: Sensing-1;

Valor Mensal de Referência: €980,00;

Período de Candidatura: 2014-10-29  até  2014-11-12;

Edital: clique aqui para ver o ficheiro;

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.