O INESC PORTO abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica para Mestre, para trabalhar no projeto “Novos modelos no processo de transplante renal”, na seguinte área de trabalho: Otimização.

Procuramos candidatos com Mestrado em Engenharia Informática, Engenharia Industrial, Engenharia de Sistemas, Investigação Operacional ou afim. os candidatos devem ter conhecimentos de Otimização Combinatória, experiência em Programação e proficiência em Inglês. Será dada preferência a candidatos com formação sólida em Otimização Combinatória e forte experiência em linguagens de modelação de Programação Matemática, Simulação e Programação em C/C++.

Referência: BI/120112/KEP_UESP;

Nome do Projeto: KEP;

Valor Mensal de Referência: 980,00 €;

Período de Candidatura: 2012-10-09 até 2012-10-24;

Edital: clique aqui para ver o ficheiro;

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.

Contexto do Projeto: Este projeto tem como objetivo estudar novos modelos de Programação Matemática para o problema de emparelhamento de doentes renais com dador vivo (Kidney Exchange Problem) e desenvolver técnicas de otimização efetivas na resolução do mesmo. Serão estudadas versões estáticas e dinâmicas do problema, considerando abordagens com um e múltiplos critérios de otimização.