O INESC PORTO abre concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação Científica para Mestre, para trabalhar no projeto designado: novos processos e tecnologias inovadores para a fileira das tecnologias de produção, na seguinte área de trabalho: ferramentas de modelização e simulação.

Procuramos candidatos com Mestrado em Engenharia Informática, Matemática Aplicada ou outro curso com elevada componente de formação na área de desenvolvimento de software.

Os candidatos devem ter: 1. Sólidos conhecimentos de análise e conceção de sistemas de informação; 2. Sólidos conhecimentos de programação orientada a objetos; 3. Experiência em programação nas linguagens Java, C++; 4. Conhecimentos da integração de sistemas.

Será dada preferência a candidatos com conhecimento da Tecnologia J2EE, conhecimento de soluções middleware, conhecimentos de ferramentas de simulação de processos de produção, facilidade de trabalho em grupo e bom nível de inglês falado e escrito.

Referência: BI/120111/PRODUTECH_PTI-1_UESP;

Nome do Projeto: PRODUTECH_PTI-1;

Valor Mensal de Referência: 980,00 €;

Período de Candidatura: 2012-10-09 até 2012-10-23;

Edital: clique aqui para ver o ficheiro;

O Formulário de Candidatura ficará disponível durante o período de candidatura.

Contexto do Projeto:  O projeto PRODUTECH PTI.PPS2.Act2.3 tem por objetivo principal o desenvolvimento de ferramentas que permitam a modelização e simulação de sistemas de produção, através da disponibilização de bibliotecas de componentes e módulos que representem classes de equipamentos genéricos e específicos constituintes de sistemas de produção e que possam representar o comportamento da oferta dos fornecedores de equipamentos, possibilitando a construção de modelos de simulação em moldes significativamente melhorados, em termos de esforço e grau de conhecimento, quando comparado com as ferramentas atuais de mercado.