Encontra-se aberto, até 30 de agosto de 2013, o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Técnico de Investigação para desenvolver atividade na Unidade de Micro e Nanofabricação do Centro de Materiais da Universidade do Porto (CEMUP), no âmbito do projeto “Reforço e Requalificação da Infra-estrutura e Micro/Nanofabricação da Universidade do Porto”, cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do ON.2 – O Novo Norte, com referência NORTE-07-0162-FEDER-000036.

Podem candidatar-se a esta bolsa (ativa até 31 de dezembro de 2013, eventualmente renovável, por 12 meses, condicionada à prorrogação para 2014 do projeto “Reforço e Requalificação da Infra-estrutura e Micro/Nanofabricação da Universidade do Porto”, em regime de exclusividade) detentores do grau de Licenciatura em física ou engenharia, com formação curricular que integre um campo relevante como as nanotecnologias ou nanociências, engenharia de materiais, física, optoelectrónica/micro-eletrónica ou campos afins. Os candidatos devem demonstrar capacidade e experiência para serem produtivos nas tarefas previstas nas funções a desempenhar.

O bolseiro terá formação na operação e funcionamento da Sala Limpa e nos equipamentos e tecnologias associados (preparação de amostras, litografia, deposição de filmes finos por técnicas diversas) e necessária ao desenvolvimento de atividades de suporte aos projetos dos investigadores, de formação graduada e pós-graduada e para apoio de projetos empresariais nas áreas do desenvolvimento, consultadoria e treino avançado de pessoal técnico.

O trabalho será desenvolvido nas instalações da Unidade de Micro e Nanofabricação do Centro de Materiais da Universidade do Porto, sob supervisão científica e técnica do Coordenador Unidade de Micro/Nanofabricação-MNTEC, Professor Paulo Vicente da Silva Marques.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], indicando o nome do projeto e acompanhadas de curriculum vitae, fotocópia (simples) de documento de identificação, fotocópia (simples) do certificado de habilitações e outros elementos considerados relevantes.

Ver EDITAL.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected] .