Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto “PEst-OE/SAU/UI0725/2011”, da Unidade de Investigação e Desenvolvimento de Nefrologia, financiado pelo programa operacional COMPETE, na sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e Tecnologia na sua componente OE, nas seguintes condições:

Área Científica: Investigação de translação (básica e clínica).

Requisitos de admissão: Os/as candidatos/as devem possuir licenciatura em Biologia ou áreas afins. Dar-se-á preferência a candidatos com experiência em investigação científica comprovada em técnicas relevantes para o desenvolvimento do projeto, nomeadamente técnicas de análise proteica e enzimática e de avaliação da função endotelial, sendo também valorizadas as publicações científicas até à data. Os/as candidatos/as devem estar fortemente motivados/as para prosseguir estudos na área e ter um bom domínio da língua inglesa (oral e escrita).

Plano de trabalhos: Este projeto pretende investigar o papel de novos biomarcadores plasmáticos e urinários envolvidos no aumento do risco cardiovascular associado à progressão da doença renal crónica.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Unidade de Investigação e Desenvolvimento de Nefrologia, da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor Manuel Jesus Falcão Pestana de Vasconcelos.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 9 meses, com início previsto em abril de 2013.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 745,00€, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores) e será paga mensalmente por transferência bancária (preferencialmente).

Métodos de seleção: Avaliação curricular e entrevista profissional de seleção: A avaliação curricular será efetuada tendo em conta os requisitos de admissão e serão convocados para a entrevista os candidatos (2 a 5), que após a avaliação curricular, o júri entenda possuírem o perfil adequado ao cargo a desempenhar.

Composição do Júri de Seleção:
Presidente: Professor Doutor Manuel Jesus Falcão Pestana de Vasconcelos
Vogais efetivos:
Professor Doutor António Carlos Megre Eugénio Sarmento
Prof.ª Doutora Isabel João Soares Silva
Prof.ª Doutora Maria Benedita Sampaio Maia

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site da Faculdade – http://sigarra.up.pt/fmup, em Início/Concursos de pessoal.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 11 a 15 de março de 2013.
As candidaturas deverão ser formalizadas mediante requerimento dirigido ao Diretor da Faculdade de Medicina do Porto, acompanhadas de curriculum vitae, cópia do Bilhete de Identidade e documentação comprovativa das habilitações literárias e profissionais.
As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por e-mail (preferencialmente).

Envio das candidaturas:
Divisão de Recursos Humanos, Faculdade de Medicina do Porto,
Al. Prof. Hernâni Monteiro, 4200-319 Porto.
Telef.: 225513606; e-mail: [email protected]