Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto PIC/IC/83120/2007, intitulado “Trauma grave: implicações da mortalidade e morbilidade na prática clínica”, cofinanciado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC), nas seguintes condições:

Área Científica: Investigação Clínica

Requisitos de admissão: podem candidatar-se a esta bolsa graduados (primeiro ciclo de estudos) nas áreas de Bioestatística, Estatística, Matemática ou afins. Dá-se preferência a candidatos com experiência de programação em software estatístico e experiência de investigação científica em áreas relevantes para o projeto.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo a participação nas várias tarefas de investigação, assumindo a responsabilidade pela gestão e análise de dados ao longo do projeto e apoiando os restantes investigadores nas suas atividades.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de Informação em Saúde da FMUP – Faculdade de Medicina da Universidade do Porto sob a orientação científica do Professor Doutor Altamiro da Costa Pereira.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, com início no mês de janeiro de 2013, renovável por iguais períodos por um máximo de dois anos.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção: A seleção dos candidatos será feita mediante avaliação curricular e entrevista a um máximo de 5 candidatos que a Comissão de Seleção, após análise curricular, entenda possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar.

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pelo Prof. Doutor Altamiro da Costa Pereira, como presidente, e pelos Prof. Doutores Cristina Santos e Alberto Freitas como vogais.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicitada no site da Faculdade – http://sigarra.up.pt/fmup, em Início / concursos pessoal e os candidatos informados por email da lista ordenada por classificação final.

Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 9 a 26 de dezembro de 2012.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio por email de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae detalhado, cópia de diplomas e certificados académicos e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

As candidaturas deverão ser entregues por e-mail dirigido ao Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Professor Doutor Agostinho Marques ([email protected]), e com conhecimento dirigido ao CINTESIS ([email protected]), indicando o nome do projeto.