Encontra-se aberto até 20 de agostode 2013, um concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestres no âmbito do projeto com a referência EXCL/MHC-PSO/0800/2012, intitulado “Identidade Nacional, Controlo Social, Coesão e Orgulho versus Vergonha Nacional: Uma Abordagem baseada na Teoria da Dinâmica de Grupos Subjetiva”, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC) com referência FCOMP-01-0124-FEDER-027447.

O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto (FPCEUP), sob a orientação científica da Doutora Isabel Rocha Pinto. Os bolseiros terão de realizar tarefas relacionadas com: recolha biográfica; participação na planificação de estudos correlacionais e experimentais; e recolha e análise de dados.

Podem candidatar-se a esta bolsa (com duração inicial de 12 meses,  renovável por 9 meses, em regime de exclusividade), detentores do Mestrado na área de Psicologia com trabalho empírico no domínio da Psicologia Social na tese de mestrado. Serão preferidos os candidatos com: experiência de investigação no domínio das relações inter e intra-grupais, nomeadamente no quadro da abordagem da identificação social, com particular incidência no estudo das implicações socio-identitárias das reações ao desvio nos grupos;  domínio da metodologia experimental no âmbito do estudo dos processos grupais; publicações e comunicações no domínio; e conhecimento de técnicas de análises de dados multivariadas.

As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], com conhecimento da Professora Isabel Rocha Pinto (ipinto@ fpce.up.pt), indicando o nome do projeto e acompanhadas de: Curriculum Vitae do/a candidato/a; uma carta de motivação dando conta da adequação do/a candidato/a ao perfil requerido; outra documentação que o/a candidato/a considere relevante para a apreciação da candidatura.

Ver EDITAL.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected] .