Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto “Cadeias Tróficas Marinhas – Conhecer para Comunicar”, com a referência PT02_2ºRPS_0019, financiado pelo EEA Grants nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências Biológicas  Sub área: Comunicação de Ciência

Requisitos de admissão:

1.  Licenciatura em Biologia, Ciências do Meio Aquático ou Ciências do Ambiente.
  2. Experiência comprovada de pelo menos dois anos na planificação, desenvolvimento e coordenação de atividades de comunicação de ciência.
  3. Boa capacidade de comunicação oral e escrita em Português e Inglês, pensamento criativo e inovador.
  4. Conhecimentos de gestão de websites, redes sociais e programa de edição de imagem e vídeo.

Local de trabalho: O trabalho será realizado na sede do CIIMAR

Duração da(s) bolsa(s): A bolsa terá a duração de oito (5) meses, em regime de exclusividade, com início previsto em Novembro de 2015. O contrato de bolsa poderá ser renovado até à data de conclusão do projeto.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €745 (setecentos e quarenta e cinco euros), conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de seleção:

A seleção será feita através de avaliação curricular de acordo com os seguintes critérios:

1. Experiência na planificação e realização de atividades de divulgação científica para os diferentes públicos (60%);
  2. Experiência na realização de atividades de divulgação científica em contexto escolar (20%);
  3. Realização de cursos, ações de formação e outras atividades relevantes para o projeto (10%)
  4. Participação ativa em eventos, congressos e feiras de comunicação e divulgação científica (10%).

A avaliação final poderá ser complementada com entrevista aos três primeiros classificados, de acordo com a avaliação curricular, valendo nesse caso a entrevista 50%.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas:

O concurso encontra-se aberto no período de 12 a 23 de outubro de 2015.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio dos seguintes documentos: carta de motivação, cópia de certificados de habilitações, curriculum vitae detalhado, uma carta de recomendação e outros documentos considerados relevantes para a candidatura, por correio convencional para: CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental – A/c Joana Saiote, Rua dos Bragas, 289, 4050 – 123 Porto.

As candidaturas deverão ser enviadas simultaneamente em formato PDF por correio eletrónico indicando no assunto “Cadeias Tróficas” para [email protected].