Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação (BI), no âmbito das atividades do projeto Desigualdades no tratamento e outcomes em doença coronária em Portugal (FCOMP-01-0124-FEDER-028709, Ref.ª FCT PTDC/DTP-EPI/0434/2012).

Áreas Científicas: Diagnóstico, Terapêutica e Saúde Pública – Epidemiologia.

Requisitos de admissão: São elegíveis candidatos com grau de Mestre na área das ciências da saúde ou afim. Os candidatos deverão ter tido formação académica em epidemiologia equivalente no mínimo a 3 ECTS (1º e/ou 2º ciclo). Será valorizada a experiência de investigação em áreas relacionadas com a temática do projeto, especificamente em doença cardiovascular e/ou na organização dos cuidados de saúde. Será também valorizada a experiência profissional em investigação científica integrada numa instituição académica, em especial a experiência na recolha de dados de saúde em populações humanas ou a partir de processos clínicos, e na sua análise estatística. Serão também valorizados trabalhos científicos publicados sob a forma de resumo ou de artigo por extenso. Os candidatos deverão ser fluentes na língua inglesa.

Plano de trabalhos: O bolseiro será responsável pelo recrutamento dos doentes que vão ser incluídos neste projecto, recolha dos dados e análise dos mesmos. Participará na redação de manuscritos científicos.

Legislação e regulamentação aplicável: Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento da Formação Avançada e Qualificação de Recursos Humanos 2011.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto, sob a orientação científica da investigadora responsável, Doutora Ana Azevedo Cardoso de Oliveira.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 12 meses, eventualmente renovável até um máximo de 24 meses.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a 980 €, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores).

Métodos de selecção: Os métodos de selecção a utilizar serão os seguintes: avaliação curricular (10 valores) e entrevista (10 valores), com a valoração final de 20 valores. Serão realizadas entrevistas a um máximo de 5 pessoas.

Composição do Júri de Selecção:

Presidente do júri: Doutora Ana Azevedo

Vogal efectivo: Doutora Susana Silva

Vogal efectivo: Doutora Raquel Lucas

Vogal suplente: Mestre Carla Araújo

Vogal suplente: Doutora Ana Cristina Santos

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Toda a informação relevante será publicada no site do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto http://www.ispup.up.pt/

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período 31 de maio a 13 de junho de 2013. As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Curriculum Vitae e certificado de habilitações. As candidaturas podem ser entregues pessoalmente ou enviadas por correio ou e-mail.

Entrega das candidaturas: Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto

Rua das Taipas, 135 | 4050-600 Porto, Telef: 222 061 820; e-mail: [email protected]