Encontra-se aberto, até 14 de agosto de 2013, o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto HMSP-ICT/0013/2011, intitulado “Estudo Comparativo do Uso de Tecnologias da Saúde na Doença Coronária”, cofinanciado por fundos nacionais através da FCT/MEC

Podem candidatar-se a esta bolsa detentores do grau de mestre (segundo ciclo de estudos) nas áreas de Bioestatística, Estatística, Matemática ou afins. Dá-se preferência a candidatos com experiência de programação em software estatístico e experiência de investigação científica em áreas relevantes para o projeto.

A bolsa (com duração de 12 meses, com início previsto em setembro de 2013, renovável por iguais períodos até ao término do projeto, em regime de exclusividade) tem por objetivo a participação nas várias tarefas de investigação, contribuindo para a conceptualização, implementação, avaliação e disseminação dos resultados da investigação relativa ao estudo comparativo do uso de tecnologias da saúde na doença coronária. A sua atividade estará centrada na exploração de dados e dos requisitos metodológicos e teóricos, contribuindo para o desenvolvimento de resultados de investigação robustos no âmbito do projeto.

O trabalho será desenvolvido no CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de Informação em Saúde da FMUP – Faculdade de Medicina da Universidade do Porto sob a orientação científica do Professor Doutor Altamiro da Costa Pereira.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], com conhecimento ao CINTESIS ([email protected]), indicando o nome do projeto, acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae detalhado, cópia de diplomas e certificados académicos e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

Ver EDITAL

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected] .