Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação para Mestre no âmbito do projeto: “Dos sintomas ao diagnóstico de Tuberculose em contexto urbano, considerando fatores individuais e contextuais. Quais são os pontos críticos desta demora?” (Refª. PTDC/SAU-PUB/31346/2017), financiado pela FCT/MCTES através de fundos nacionais (PIDDAC).

Área Científica: Ciências da Saúde

Requisitos de admissão:

Mestre em Saúde Pública/Epidemiologia ou outras áreas de Saúde, com nota final igual ou superior a 16 valores (Fator preferencial).

– Experiência profissional em projetos de investigação na área das doenças infeciosas, nomeadamente em elaboração de instrumentos de recolha de dados, entrevista estruturada a participantes, recolha de dados, informatização de dados, gestão de bases, análise quantitativa de dados e apresentação e publicação de resultados de trabalhos de investigação científica (Fator preferencial).

Disponibilidade para realizar viagens no país (Lisboa e Porto) (Fator preferencial).

– Entusiasmo pela pesquisa científica multidisciplinar e interesse em questões de saúde pública.

– Experiência em escrita científica.

Domínio da língua Inglesa e Portuguesa, falada e escrita.

Duração da bolsa: 12 meses, com início previsto em 1 de março de 2019.

Período de Candidatura: : de 22 de janeiro a 4 de fevereiro de 2019.

Valor do subsídio de manutenção mensal: o montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto (ISPUP) e na Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade Nova de Lisboa, sob a orientação científica da Professora Doutora Carla do Rosário Delgado Nunes de Serpa, Professora Associada com Agregação da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

Edital: clique aqui para aceder ao link