Está aberto concurso para atribuição de uma Bolsa de Investigação (mestre) no âmbito do projeto “PYLORICIDAL – Engineered biomaterials with Helicobacter PYLORI bacteriCIDAL effect”, Ref. PTDC/CTM-BPC/121149/2010, FCOMP-01-0124-FEDER-020073, financiado por fundos nacionais através da FCT e cofinanciado pelo Fundo Social Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC) nas seguintes condições:

Área Científica:

Ciência e Engenharia dos Materiais – Biomateriais, Processamento e Caracterização

Requisitos de admissão:

O (A) candidato(a) deverá possuir Mestrado na área das Ciências Biológicas ou das Ciências da Saúde com classificação mínima equivalente a 15 valores, bem como formação para realização de investigação com modelos animais (equivalente a certificado FELASA nível C). Procura-se um candidato dinâmico e altamente motivado. Será dada preferência a candidatos com experiência comprovada em investigação científica relevante para o projeto, nomeadamente em estudos in vivo de infeção gástrica provocada pela Helicobacter pylori.

Plano de trabalhos:

O bolseiro será integrado no projeto “PYLORICIDAL – Engineered biomaterials with Helicobacter PYLORI bacteriCIDAL effect” cujo objetivo principal é o desenvolvimento de um sistema alternativo aos antibióticos para a erradicação da infecção por Helicobacter pylori. O programa de trabalhos incluirá a execução e análise de experiências envolvendo metodologias associadas aos biomateriais para libertação de fármacos utilizando estudos in vitro e in vivo.

Para mais informações consulte o anúncio de abertura de concurso.