Encontra-se aberto concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D “Impacto e Controlo da Asma e Rinite (ICAR)”, PTDC/SAU-SAP/119192/2010, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Área Científica: Ciências da Saúde

Requisitos de admissão: Podem candidatar-se a esta bolsa candidatos com habilitações mínimas ao nível do 2.º ciclo ou mestrado (pré-Bolonha) na área de Ciências da Saúde. Dá-se preferência a candidatos com conhecimentos e experiência em investigação clínica, estudos observacionais e análise estatística avançada de dados clínicos.

Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo a participação na fase deanálise de dados e disseminação de resultados, através do processamento dos dados em bruto e da colaboração na análise de dados e apresentação de resultados.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de Informação em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sob a orientação científica do Professor Doutor João Almeida Lopes Fonseca.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 12 meses, com início previsto em 1 de abril de 2013, em regime de exclusividade.

Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a €980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores), por transferência bancária mensal. São também cobertas as contribuições para o Seguro Social Voluntário, com base no primeiro escalão, de acordo com a legislação vigente.

Métodos de seleção: Avaliação curricular e entrevista a um máximo de até 6 candidatos que o Júri de Seleção, após anaálise curricular, entenda possuírem o perfil mais adequado à natureza das tarefas a desempenhar, com a respetiva valoração de 10 valores para cada método e com igual ponderação na classificação final.

Composição do Júri de Seleção: O júri de seleção será composto pelo Prof. Doutor Altamiro da Costa-Pereira, como presidente, e Prof. Doutor João Fonseca, Prof. Doutor Alberto Freitas e Mestre Tiago Jacinto como vogais efetivos.

Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação serão publicitados através de lista, ordenada por nota final obtida, afixada em local visível e público da Divisão de Recursos Humanos da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, sita no piso 4 da Alameda Prof. Hernâni Monteiro, 4200-319 Porto, sendo o(a) candidato(a) aprovado(a) notificado(a) através de correio eletrónico (email). Todos os candidatos serão também notificados por email da lista ordenada por nota final obtida.

Prazo de candidatura e forma de apresentação das candidaturas: O concurso encontra-se aberto no período de 7 a 21 de fevereiro de 2013.
As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: curriculum vitae, certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

As candidaturas deverão ser entregues por email dirigido ao Diretor da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto, Professor Doutor Agostinho Marques ([email protected]), com conhecimento ao email [email protected], indicando o nome do projeto.