Encontra-se aberto até 15 de agosto de 2013 o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projecto “Coastal4cast – Incorporação da heterogeneidade do habitat e da fisiologia em modelos meta-populacionais para a previsão dos efeitos das alterações climáticas a escalas continentais” com a referência PTDC/MAR/117568/2010, financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC).

Podem candidatar-se a esta bolsa (com duração de 12 meses, eventualmente renovável por igual período, com início previsto para 1 de setembro de 2013) mestres em áreas compatíveis com a função, preferencialmente com formação base em Biologia ou áreas afins, e com experiência prévia em trabalho laboratorial e no campo. Pretendem-se candidatos com (i) experiência em técnicas de biologia molecular (preferencialmente, western blotting e quantitative real-time PCR); (ii) experiência em trabalho com gastrópodes marinhos; (iii) experiência em trabalho de campo na zona intertidal rochosa; (iv) conhecimentos de eletrónica; (v) experiência em trabalho com microcosmos. Preferencialmente o candidato deve ainda apresentar currículo científico apropriado ao plano de trabalhos.

O trabalho será desenvolvido no CIBIO/UP – Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos/Universidade do Porto (Campus Agrário de Vairão – R. Padre Armando Quintas, nº 7, Crasto, 4485-661 Vairão), sob a orientação de Fernando P. Lima, Investigador Responsável ([email protected]).

As candidaturas devem ser formalizadas através do envio de um e-mail para [email protected], acompanhado de: Curriculum Vitae (indicando endereço de email); Certificado de habilitações de Licenciatura e Mestrado onde constem as classificações académicas, e Descrição da experiência de trabalho de acordo com os requisitos de admissão.

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected].