Encontra-se aberto o concurso para atribuição de uma bolsa de investigação para Mestre nas áreas das Ciências da Computação, Engenharia Informática ou Matemática, para participar na atividade de “Assisted Clinical Decision”. do projeto Digiscope – Digitally Enhanced Stethoscope for Clinical Usage, desenvolvido no âmbito do CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Serviços de Saúde, com sede na Universidade do Porto.

O investigador selecionado deverá realizar síntese de evidência em redes Bayesianas aplicadas ao apoio à decisão em auscultação cardíaca, desenvolver modelos de redes Bayesianas para apoio à decisão com integração de dados de auscultação cardíaca e outros dados clínicos, validar os modelos desenvolvidos, em contexto in silico e in vivo, e divulgar os resultados através da elaboração de artigos científicos e/ou reuniões científicas nacionais e internacionais.

Os trabalhos serão desenvolvidos no CINTESIS/Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP), sob a orientação científica de Pedro Pereira Rodrigues.

O Digiscope é um projeto financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e cofinanciado pelo Fundo de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020).

O prazo para apresentação de candidaturas decorre até ao próximo dia 14 de novembro, aqui.