Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do projeto de I&D “Os ‘Pardais de Darwin’ – um novo modelo para o estudo da especiação na natureza?”, (EXPL/BIA-EVF/2372/2013), a decorrer no Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos  (CIBIO) da Universidade do Porto,  financiado por fundos nacionais através da FCT/MCTES (PIDDAC) e co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Factores de Competitividade (POFC), nas seguintes condições:

Serão admitidos ao concurso candidatos com Mestrado em Biologia, ou áreas afins, com experiência em técnicas laboratoriais de obtenção de dados de variação genética e na análise estatística desses dados. É necessário o domínio da língua inglesa e a disponibilidade de viajar por um período de dois meses aos Estados Unidos da América (Berkeley). É preferível, mas não essencial, experiência prévia em técnicas de Next-Generation-Sequencing.

O concurso decorre no período de 15 de julho a 15 de agosto de 201 . As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do envio de carta de candidatura acompanhada dos seguintes documentos: Carta de Motivação (incluindo os contactos de pelo menos uma referência), Curriculum Vitae, e certificado de habilitações.

As candidaturas devem ser enviados para  Sara Lemos Ferreira – [email protected] e Martim Melo – [email protected].

Mais informações aqui.