Encontra-se aberto o concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito do Estudo Arqueobotânico a ser realizado pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos  (CIBIO) da Universidade do Porto no contexto do projeto “Tongobriga e Territorium – Valorização da paisagem milenar”, financiado pelo Programa PROVERE.

Serão admitidos ao concurso candidatos com licenciatura e/ou mestrado nos domínios da Arqueologia, História, Ciências Biológicas, ou áreas afins, com experiência anterior comprovada de investigação em arqueobotânica, em especial no que respeita à recolha e processamento de amostras sedimentares de contextos arqueológicos.

O bolseiro realizará recolhas de amostras sedimentares em contexto de escavação arqueológica assim como o seu processamento por flutuação manual ou assistida por máquina. Caberá também ao bolseiro a triagem das amostras e a identificação do material botânico nelas detetado, em colaboração com outros membros do projeto, de forma a proceder à sua interpretação e posterior divulgação.

O concurso decorre no período de 15 a 30 de julho de 2014. As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente através do envio de um e-mail para [email protected], acompanhado dos seguintes elementos: Curriculum Vitae,certificado de habilitações e outros documentos comprovativos considerados relevantes.

O e-mail de candidatura deverá mencionar no assunto: “Candidatura BI ARQUEOBOTANICA TONGOBRIGA”.

Mais informações aqui.