O CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação para Licenciado no âmbito do projeto de I&D CYANCAN.

Referência:  CYANCAN/BI/2018-062

Projeto: CYANCAN – Uncovering the cyanobacterial chemical diversity: the search for novel anticancer compounds.

Duração da bolsa: A bolsa terá a duração de 6 meses, renováveis, até ao máximo de 36 meses, nunca ultrapassando a duração do projeto (30 Jun 2021), em regime de exclusividade.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, no edifício do Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões, sob supervisão da Dra. Mariana Reis do grupo Blue Biotechnology and Ecotoxicology, coordenado pelo Prof Vítor Vasconcelos.

Área de trabalho: Ciências Biológicas/Química

Descrição do Trabalho: O candidato seleccionado irá integrar a equipa do projecto CYANCAN. Este projecto tem como objectivo contribuir para a procura de novos compostos anticancerígenos, derivados de cianobactérias. O projecto integra química de produtos naturais e ensaios de rastreio de cancro (3D tumor spheroids).

Habilitações académicas: Licenciatura em áreas relacionadas com Química, Farmácia ou Ciências Biológicas. Os candidatos devem possuir experiência em cultura de cianobactérias, extracção e purificação de produtos naturais e em bioensaios de cancro.

Valor mensal da bolsa: O montante da bolsa corresponde a 745€ mensais, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas directamente pela FCT.

Entidade Financiadora: NORTE 2020, Portugal 2020, da União Europeia através do ERDF e pelos fundos nacionais da FCT.

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas para Dra. Mariana Reis ([email protected]) e em Cc. para [email protected], com os termos “CYANCAN – Scholarship” no assunto.

Edital: mais informações no edital.