O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação Bolsa de Investigação-Mestre no âmbito do projeto de NOMORFILM.

Referência:  NOMORFILM/BI/2018-067

Projeto: NOMORFILM- Novel marine molecules against biofilm- Application to medical devices.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 6 meses, com início previsto em de novembro de 2018 sob regime de exclusividade, eventualmente renovável de acordo com os termos legais.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no CIIMAR – Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, sob a supervisão científica do Prof. Vítor Vasconcelos.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho: O trabalho será concretizado no enquadramento do projeto NOMORFILM e irá incluir: isolamento, cultura de cianobastérias e microalgas, identificação e análise molecular das estirpe, optimização de métodos de criopreservação. O candidato seleccionado irá também colaborar na elaboração do relatório do projeto, participar em encontros do projeto, preparar manuscritos e outras formas de comunicação de resultados.

Habilitações académicas: Mestrado em Ciências Biológicas, Ciências do Ambiente ou Biotecnologia. Mais detalhes no edital.

Valor mensal da bolsa: O montante da bolsa corresponde a € 980, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: Regulations for Studentships and Fellowships of the Fundação para a Ciência e a Tecnologia, I.P. and CIIMAR Grants Regulation

Submissão candidaturas:  As candidaturas deverão ser enviadas por correio para Emília Afonso, CIIMAR – Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, Terminal de Cruzeiros do Porto de Leixões e entregues simultaneamente via email, com referência da bolsa no título da mensagem para [email protected].

Edital: mais informações no edital.