O CIIMAR (Centro Interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental da Universidade do Porto) abre concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Investigação Bolsa de Investigação-Licenciado no âmbito do projecto de I&D FunG-Eye.

Referência:  FunG-Eye/BI/2018-040

Projeto: FunG-Eye: Uma abordagem funcional para compreender a interação entre a poluição por fungicidas e os processos do ecossistema mediados por fungos.

Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 9 meses, com início previsto em de outubro de 2018.

Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido no Grupo de Biodiversidade Costeira, do CIIMAR – Centro interdisciplinar de Investigação Marinha e Ambiental, bem como no Departamento de Biologia da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (laboratório 1.14), sob a orientação científica da Professora Doutora Sara Cristina Ferreira Marques Antunes.

Área de trabalho: Ciências Biológicas

Descrição do Trabalho: Manutenção de culturas laboratoriais de organismos-modelo aquáticos e realização de ensaios ecotoxicológicos com diferentes fungicidas; manutenção laboratorial de culturas bacterianas e sua utilização em ensaios de avaliação de toxicidade de diferentes fungicidas; pretende-se ainda que o bolseiro analise os resultados obtidos no decorrer dos trabalhos e elabore a apresentação dos mesmos em formato de artigos científicos e desenvolva a divulgação científica resultante em encontros nacionais e internacionais dentro da área do projeto.

Habilitações académicas: Licenciatura em Biologia ou área afim (Ciências Biológicas), com classificação mínima 12 valores. Dá-se preferência a candidatos com uma sólida formação em Biologia, nomeadamente em ecologia e ecotoxicologia aquática (de preferência em modelos animais e microbianos). Dá-se também preferência a candidatos que demonstrem experiência na redação de documentos em português e inglês (artigos, teses, relatórios técnicos, atas de congressos) e de preferência com artigos científicos publicados, que apresentem disponibilidade imediata, e que demonstrem interesse em prosseguir para graus académicos superiores.

Valor mensal da bolsa: O montante da bolsa corresponde a € 745, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT.

Entidade Financiadora: Programa Operacional Competitividade e Internacionalização sua componente FEDER e pelo orçamento da Fundação para a Ciência e a Tecnologia na sua componente OE.

Submissão candidaturas:  O concurso encontra-se aberto no período de 26 de Setembro a 10 de Outubro de 2018. As candidaturas deverão ser entregues, via email, com referência da bolsa no título da mensagem para os seguintes endereços: [email protected] (presidente do júri) e [email protected].

Edital: mais informações no edital.