Estão abertas até 31 de julho de 2019 as candidaturas para mais uma edição do BIP PROOF, o programa que tem como objetivo atribuir apoios para provas de conceito dentro da Universidade do Porto. Com o apoio da Fundação Amadeu Dias, quatro projetos de investigação vão receber até 10 mil euros para financiar provas de conceito.

O principal objetivo do BIP Proof é criar um sistema de provas de conceito que visam estimular a concretização de etapas de valor condicionantes à valorização de resultados de investigação promissores. Essas provas de conceito podem traduzir-se em construção de protótipos de viabilidade técnica, realização de ensaios in vitro/in vivo, estudos de viabilidade ou de mercado, entre outras, para que se possa acrescentar valor aos resultados da investigação.

São elegíveis projetos que:

» resultem de I&D desenvolvida na Universidade do Porto;
» apresentem um objetivo claro com deliverables claramente definidos (prova de conceito experimental, protótipos validados laboratorialmente ou em ambiente industrial);
» conduzam, ou clarifiquem a respetiva viabilidade, ao desenvolvimento de novos produtos, processos ou serviços com aplicação bem definida;
» evidenciem que o apoio obtido no âmbito do BIP PROOF tem um impacto significativo na sua aproximação ao mercado;

Os interessados deverão preencher o formulário que está disponível para download aqui. Esse documento deverá depois ser enviado para bip@reit.up.pt, com “BIP PROOF” escrito no assunto da mensagem.

Com base nas candidaturas apresentadas a U.Porto Inovação irá proceder à análise das propostas e seriar os projetos mediante avaliação da documentação entregue. As linhas orientadoras do programa podem ser consultadas neste link.

mais informações através do e-mail jcarrilho@reit.up.pt (Joana Carrilho).