(artigo atualizado a 12 de outubro de 2020)

Encontram-se abertas até 21 de outubro de 2020 as candidaturas à edição 2020 do Business Ignition Programme (BIP), uma iniciativa da U.Porto Inovação , em parceria com o Santander Universidades, que pretende apoiar 20 projetos tecnológicos que queiram dar o salto, testar e criar um negócio!

O BIP é um programa de valorização e desenvolvimento de modelos de negócio para tecnologias desenvolvidas no meio académico. O objetivo é ajudar tecnologias da Universidade do Porto e dos seus parceiros a aproximarem-se do mercado, seja para serem compradas ou licenciadas por empresas maiores ou para serem utilizadas na criação de uma start-up ou spin-off universitária.

A edição 2020 do BIP arranca no dia 28 de outubro. Durante oito semanas, os participantes terão acesso a formação e a mentoria com empreendedores, venture capitalists e outros especialistas para criarem estratégias vencedoras. Tudo isto culmina no pitch day (a acontecer em 2021) onde cada equipa terá a oportunidade de apresentar o seu negócio e obter financiamento para o mesmo. É também neste dia que será conhecido o vencedor do BIP 2020.

A equipa vencedora do BIP 2020 receberá um prémio no valor de 4000 euros para aplicar no desenvolvimento do projeto, negócio ou tecnologia. Os segundos e terceiros classificados receberão, respetivamente, 2500 e 1000 euros. (…)

Mais informações aqui, ou através dos endereços de e-mail [email protected] (Cláudio Santos) e/ou [email protected].

O BIP 2020 é enquadrado no SPIN UP, um projeto cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, através do Programa de Cooperação Transfronteiriça INTERREG V A Espanha-Portugal 2014-2020 (POCTEP). O SPIN UP pretende aumentar a transferência de tecnologia para o mercado nas regiões do Norte de Portugal e Espanha.