A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto (FAUP) organiza no próximo dia 20 de janeiro, quarta-feira, uma Aula Aberta sobre ‘Referenciação bibliográfica. Introdução ao Endnote, Zotero e Bookends’ que será orientada por Bruno Moreira, Clara Vale e Pedro Varela. 

A Aula terá lugar das 15h00 às 1h00, na Sala do Janelão – FAUP, e irá abordar as ferramentas informáticas de referenciação bibliográfica: Endnote, Zotero e Bookends; instalação e configuração do Software; ligação automáticas a editores de texto; tipos de referências; ficheiros de ligação a bases de dados/ bibliotecas; uso e definição de estilos de referências; criação automática de lista de bibliografia citada; integração web.

A participação é gratuita, ainda que limitada à lotação da Sala, mediante inscrição prévia através do respetivo formulário até às 23h00 do dia 18 de janeiro de 2016. Serão enviadas instruções após a inscrição, sobre download e instalação do(s) gratuita dos softwares(s). Pede-se aos participantes que tragam os seus computadores portáteis para a Aula Aberta.

Esta sessão integra o Ciclo de Aulas Abertas ‘Ferramentas Informáticas de apoio à investigação’, promovido pela FAUP, com o objectivo de abordar alguns dos principais softwares disponíveis para a área de investigação.

Incsrições e mais informações em www.fa.up.pt