Encontram-se abertas, até 28 de fevereiro 2023, as candidaturas para Assistentes de Português em França, destinadas a estudantes de licenciatura a partir do 2º ano, estudantes de estudos pós-graduados, ou recém-diplomados das diferentes áreas.

Os Assistentes de Português têm como função principal apoiar as aulas dos professores de língua portuguesa em estabelecimentos de ensino básico e secundário em França –  collèges e lycées com oferta de português LVE (língua viva estrangeira).

O seu trabalho inclui o desenvolvimento de atividades e projetos didáticos que estimulem, de forma dinâmica e criativa, a aprendizagem e a divulgação da língua e da cultura portuguesas, recorrendo à literatura, à música, ao cinema e às artes plásticas, entre outros domínios.

Os candidatos devem possuir: nacionalidade portuguesa; idade entre os 20 e os 35 anos; e competências linguísticas em francês de nível B1 (Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas).

Para mais informações (condições de candidatura, salário, horário de trabalho, apoios, etc.), consultar o portal France Education International (FEI).