A Faculdade de Letras da Universidade do Porto (FLUP) promove, nos dias 11, 18 e 26 de fevereiro, uma Formação Livre de Assessoria de Imprensa: do backoffice ao frontoffice, especialmente destinada a estudantes de Ciência das Comunicação ou de cursos equivalentes.

Com uma carga horária total de 9 horas, e a decorrer em regime pós-laboral (das 19h30 às 22h30), esta formação pretende capacitar os alunos com competências de gestão de um trabalho de assessoria de imprensa, desde o momento da preparação da mensagem, no backoffice, até ao momento de difusão do conteúdo nos meios de comunicação.

O  curso será orientado por Rui Neves Moreira, licenciado em Ciências da Comunicação (Assessoria) pela U.Porto, sócio da agência de comunicação Companhia de Comunicação e Consultoria do Porto (CCCP) e atual Assessor de Imprensa do Centro Hospitalar Universitário de São João.

Os interessados devem enviar a candidatura até 27 de janeiro. A inscrição tem um custo de 67 euros (inclui seguro escolar) para o público em geral, de 45 euros para a comunidade da Universidade do Porto, e de 47 euros para antigos estudantes e funcionários. A estes valores, acresce uma taxa de candidatura no valor de 15 euros.

Mais informações aqui.