Apresentação pública dos projetos BIP Proof 2018

Terá lugar no próximo dia 8 de julho, segunda-feira, pelas 11h00, na Reitoria da Universidade do Porto (Auditório Ruy Luís Gomes), a apresentação pública dos cinco projetos financiados na mais recente ronda BIP

Contando com o apoio da Fundação Amadeu Dias (FAD), a Universidade do Porto conseguiu atribuir financiamento a cinco tecnologias, tendo cada uma recebido 10.000€ para construir provas de conceito. Alguns meses passados, os investigadores responsáveis vão agora apresentar os resultados ao público, consequentes do investimento recebido. Podem conhecer mais sobre as tecnologias escolhidas aqui.

Além da apresentação pública, haverá lugar também para esclarecimentos sobre a nova ronda de financiamento BIP Proof, que está a aceitar candidaturas até 31 de julho. Desta vez serão quatro os projetos apoiados pela U.Porto e FAD.

O programa do evento está disponível aqui.

A participação na sessão é gratuita, mas sujeita a  inscrição obrigatória.

Sobre o BIP Proof

O principal objetivo do BIP Proof é criar um sistema de provas de conceito que visam estimular a concretização de etapas de valor condicionantes à valorização de resultados de investigação promissores. Essas provas de conceito podem traduzir-se em construção de protótipos de viabilidade técnica, realização de ensaios in vitro/in vivo, estudos de viabilidade ou de mercado, entre outras, para que se possa acrescentar valor aos resultados da investigação.

Mais informações aqui.