A Fundação BIAL abre uma nova edição do programa de Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica, que tem como objetivo incentivar a investigação centrada no ser humano saudável, nomeadamente em áreas ainda pouco exploradas mas suscetíveis de profunda análise científica.

As áreas contempladas neste Programa são a Psicofisiologia e a Parapsicologia. Podem concorrer investigadores científicos, individualmente ou em grupo, exceto os colaboradores da Fundação BIAL e de outras sociedades que integrem o Grupo BIAL.

As candidaturas devem ser submetidas até 31 de agosto através da Plataforma de Gestão de Apoios, devem ser em língua inglesa e de acordo com o Regulamento dos Apoios Financeiros a Projetos de Investigação Científica da Fundação BIAL.

As candidaturas aprovadas beneficiarão de Apoios Financeiros durante, no máximo, três anos, podendo o valor total dos mesmos ascender aos 60 mil euros. O valor exato será determinado de acordo com as necessidades do Projeto de Investigação objeto de candidatura.

A decisão será comunicada no período de quatro meses desde o termo do prazo para a apresentação das candidaturas.

Mais informações