Encontra-se aberto o Concurso 2014 no âmbito do Programa Conjunto AAL – Active Assisted Living – para projetos de I&D em Soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação que respondam a desafios do envelhecimento ativo. 

Podem ser consultados os termos de referência do Concurso “Care for the Future – na ageing society faces na increasing need for care. How will ICT contribute to sustainable solutions? e o guia para a apresentação de candidaturas.

Recomendama-se aos interessados que participem, nos próximos dias 16 e 17 de abril, no Dia de Informação do Programa AAL, dedicado a este concurso, em Bruxelas, que inclui uma workshop de formação de consórcios/projetos, dirigido a todas as empresas, instituições de I&D e entidades com interesse em candidatar-se. Consulte a agendaRegisto obrigatório (mas gratuito).

Informa-se também que está ao seu dispor uma aplicação para facilitar a formação de consórcios Partner Search Facility no site da Associação AAL.

O Programa Conjunto AAL é gerido a nível europeu pela Associação AAL, onde Portugal participa pela FCT – Fundação para a Ciência e a Tecnologia (entidade gestora e financiadora nacional).

O prazo para apresentação de propostas termina no dia 26 de Junho de 2014, 17h00 (CET).

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].