O Programa de Cooperação Territorial do Sudoeste Europeu oferece a possibilidade ao conjunto dos organismos públicos deste espaço de beneficiarem de ajuda comunitária. Para solicitar um co-financiamento FEDER no âmbito do Programa SUDOE, os promotores de projeto devem apresentar a sua candidatura durante os períodos estabelecidos nas convocatórias de projetos.

O calendário da quinta convocatória de projetos estabelece como data de encerramento o dia 30 de abril de 2014 às 12h00 (hora local Santander).

Esta convocatória de projetos está aberta à prioridade 3: Integração harmoniosa do Espaço SUDOE e melhoria da acessibilidade às redes de informação. Assim como na convocatória anterior, o Comité de Acompanhamento decidiu igualmente promover os projetos de capitalização e seguimento de projetos SUDOE, com a intenção de reforçar a perspectiva do próximo período de programação 2014 – 2020.

As sub-temáticas selecionadas no âmbito da quinta convocatória de projetos são:

  • Prioridade 3: Projetos de capitalização orientados a novos serviços TIC destinados a públicos alvos precisos.
  • Prioridade 3: Projetos de capitalização centrados na concepção deinstrumentos comuns TIC para valorizar os resultados dos vários projetos anteriores numa temática transversal às 4 prioridades do Programa Operacional SUDOE.
  • Prioridade 3: Seguimento de projetos SUDOE da prioridade 3 aprovados em convocatórias anteriores de projetos SUDOE 2007-2013

Nesta convocatória não serão admitidos novos projetos. Por outro lado, convém sublinhar que ao coincidir esta quinta convocatória com o fim do Programa SUDOE 2007 – 2013, o calendário de execução será limitado até ao dia 30 de junho de 2015.

Os beneficiários desta convocatória de projetos podem ser todos os organismos públicos ou equiparáveis a públicos, bem como as entidades privadas sem fins lucrativos. Esta convocatória de projetos não está aberta às empresas com caráter industrial ou comercial. No entanto, as entidades privadas que desejem participar no desenvolvimento de um projeto poderão fazê-lo desde que o façam com recursos próprios.

O montante total de Ajuda FEDER disponível para esta convocatória ascende a um total de 1.235.375,72 euros.

Para mais informações, consultar a página oficial ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].