No próximo dia 14 de fevereiro, sexta-feira, realiza-se,  a III Jornada do Grupo de Intervenção Psicológica da Universidade do Porto. O evento vai reunir profissionais, especialistas e membros da comunidade académica para um dia dedicado à “Promoção da saúde mental na Universidade”. 

A sessão conta com a apresentação da campanha de sensibilização desenvolvida pela U.Porto, e, ao longo da tarde, estão agendados vários painéis de oradores para analisar a promoção da saúde mental a partir de diferentes perspetivas: a da responsabilidade social das instituições, a da intervenção clínica, e a perpetiva artística. O programa completo pode ser consultado aqui.

O evento realiza-se no Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da U.Porto, entre as 09h30 e as 16h30. A entrada é livre.

O Grupo de Intervenção Psicológica da U.Porto (GIP.UP) foi criado há dois anos e reúne os profissionais de várias unidades orgânicas responsáveis pela prestação de apoio ao estudante. Conta com a participação de colaboradores que trabalham desde a integração e sucesso académico, à inserção profissional, passando pelo apoio médico e psicológico até à integração de estudantes com Necessidades Educativas Especiais.