Centro de Genética Preditiva e Preventiva (CGPP), instalado no Instituto de Investigação e Inovação em Saúde da Universidade do Porto (i3S), organiza, nos dias 22 e 23 de abril de 2022, a 7.ª edição do curso de formação Genética na Medicina Geral e Familiar.

O objetivo destes cursos é permitir que os profissionais de saúde que trabalham nos cuidados primários possam atualizar os seus conhecimentos e competências na área da genética. A longo prazo espera-se contribuir para uma melhoria nos cuidados de saúde prestados aos pacientes com doenças genéticas ou que tenham preocupação com potenciais riscos genéticos.

Nesta edição, a decorrer em formato híbrido (online ou presencial), realizar-se-ão palestras relativas aos desafios clínicos e do diagnóstico na Esclerose Lateral Amiotrófica; a Surdez infantil; e as novas abordagens terapêuticas na Hipercolesterolemia familiar. Terão ainda lugar duas sessões dedicadas aos mais recentes avanços no rastreio genético pré-concecional e pré-natal.

Os interessados podem inscrever-se até 1 de abril de 2022, através do link disponibilizado para o efeito. O valor da inscrição varia entre os 35 euros (para frequência online e para frequência presencial, desde que a inscrição seja feita até 15 de março) e os 50 euros (para frequência presencial, com inscrição posterior a 15 de março).

Mais informações na página do curso, ou através do e-mail [email protected] e/ou do telefone (+351) 226 074 900.