O Departamento de Bioquímica da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) organiza, pelo sétimo ano consecutivo, o Simpósio em Metabolismo. O evento vai decorrer no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP, no dia 21 de outubro, a partir das 9 horas.

Esta edição do Simpósio, que surge na sequência da grande adesão registada nos simpósios anteriores, tem um cariz estritamente científico centrado na “Abordagem Terapêutica na Síndrome Metabólica” e inclui diversas sessões dirigidas por investigadores nacionais de reconhecido mérito na área.

O programa inclui ainda um debate sobre “Uniformidade da abordagem terapêutica na síndrome metabólica em Portugal”, que contará com a participação de José Luís Medina (presidente da Sociedade Portuguesa de Diabetes), Rui Ribeiro (presidente da Sociedade de Cirurgia da Obesidade e Doenças Metabólicas), Pedro Azevedo (secretário-adjunto da Sociedade Portuguesa de Cardiologia) e moderação de António Araújo (vice-presidente do Conselho Regional do Norte da Ordem dos Médicos).

Serão também apresentados trabalhos na forma de comunicação oral e poster. Os resumos serão publicados no último número de 2015 da Revista Portuguesa de Diabetes, devendo ser submetidos até ao próximo dia 30 de setembro.

Mais informações/programa/inscrições AQUI.