Nos dias 29 e 30 de abril decorre a 5ª edição do Rastreio Cardiovascular da Associação de Estudantes da Faculdade de Farmácia da Universidade do Porto (AEFFUP). O evento tem lugar na Praça Gomes Teixeira (Leões), das 10h às 19 horas.

O obejtivo deste rastreio sensibilizar a população em geral sobre o flagelo das doenças cardiovasculares que são a principal causa de morte em Portugal. Por outro lado, o evento visa destacar o papel do farmacêutico no acompanhamento e prevenção deste tipo de patologias, destacando em particular o papel da Farmácia Comunitária.

O Rastreio Cardiovascular AEFFUP compreende os seguintes testes:
– Medição de Peso e Altura;
– Medição da Glicémia;
– Medição do Colesterol Total;
– Medição da Tensão Arterial;
– IMC;
– Aconselhamento.

A AEFFUP promove, ainda, uma Aula de Zumba, no dia 1 de maio, pelas 16 horas, com o intuito de sensibilizar os participantes para a importância do exercício físico no combate a este tipo de doenças.