5.º Simpósio de Metabolismo da FMUPEstão a decorrer as inscrições para o 5.º Simpósio em Metabolismo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Organizado pelo Departamento de Bioquímica da FMUP, este evento científico vai debater, este ano, “O Metabolismo ao Longo da Vida”, tendo lugar no dia 12 de dezembro, no Auditório do Centro de Investigação Médica da FMUP.

O evento, dirigido a docentes, investigadores e estudantes da área das Ciências da Saúde, contará com a intervenção de diversas personalidades do meio académico e científico, nomeadamente José Agostinho Marques (diretor da FMUP), Alexandra Bento (bastonária da Ordem dos Nutricionistas), Álvaro Carvalho (diretor do Programa Nacional para a Promoção da Saúde Mental) e Pedro Graça (diretor do Programa nacional para a Promoção da Alimentação Saudável), que integrarão um debate sobre o impacto da crise na saúde, moderado pela jornalista Fernanda Freitas.

Paralelamente, o evento reunirá diversos investigadores de áreas como a Bioquímica, o Metabolismo, a Nutrição ou a Saúde Pública, que participarão nas sessões sobre “Alimentação, doença metabólica e atividade física”, “Da conceção ao envelhecimento” e “Geriatria e interação medicamentosa”.

As inscrições devem ser realizadas para o e-mail [email protected] até ao dia 29 de novembro (valor da inscrição: 15 euros). A submissão de resumos para apresentações em forma de poster ou orais deverá ser feita até 18 de novembro para o mesmo endereço eletrónico. Os resumos serão publicados na Revista Portuguesa de Diabetes.

Mais informações aqui.