A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) recebe no próximo dia 20 de dezembro, o 4º Encontro Anual do Porto Living Lab – “an ecosystem for future smarter cities”, promovido pelo Centro de Competências para as Cidades do Futuro da Universidade do Porto (CCFC).

O CCFC pretende transformar a cidade do Porto num laboratório de tecnologia e ciência para cidades inteligentes, disponibilizando diferentes tipos de ensaios que usam uma vasta gama de sensores e de infraestruturas de comunicação. Pretende-se assim criar condições para futuras linhas de pesquisa e de desenvolvimento, utilizando tecnologias avançadas de recolha de dados através de plataformas móveis, comunicação sem fios e processamento de informação
em larga escala.

Este laboratório permite o desenvolvimento de pesquisas em áreas como sustentabilidade, mobilidade, planeamento urbano e tecnologia da informação e comunicação.

O programa e o formulário de inscrição (até 15 de dezembro) do evento encontram-se disponíveis aqui. O custo de inscrição varia entre os 10 euros (estudantes) e os 40 euros (público em geral) e inclui almoço e coffee breaks.

Para mais informações, contactar Rute Ferreira através do e-mail [email protected].