Encontra-se aberta até 26 de fevereiro de 2016 a 1.ª fase de inscrições para o 3.º Curso de Alergia Alimentar da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP)

O curso foi elaborado com o intuito de fornecer uma visão atual, baseada na evidência, mas adaptada à prática clínica dos cuidados do doente com alergia alimentar. Inclui-se uma componente didática de predomínio teórico na qual se abordam os diferentes tipos de alergia alimentar, o seu diagnóstico, tratamento, incluindo neste último as novas abordagens terapêuticas.

De acordo com André Moreira, diretor do Curso, “no final os participantes deverão: reconhecer os diferentes tipos de alergia alimentar; aplicar e interpretar os diferentes exames complementares de diagnóstico na alergia alimentar; conhecer as principais formas de abordagem terapêutica nos doentes com alergia alimentar; reconhecer o risco de exposição ao alimento e minimizar o impacto nutricional da dieta de evicção”.

Esta nova edição conta com palestrantes do Centro Hospitalar de São João, do Centro Hospitalar Gaia-Espinho, do Hospital CUF Porto, do Hospital Niño Jesús de Madrid, dos ACES Porto Oriental,Maia-Valongo e Trofa Santo Tirso, da ULS de Matosinhos, das Faculdades de Medicina e de Ciências da Nutrição e Alimentação da Universidade do Porto, bem como da ASAE (Autoridade de Segurança Alimentar e Económica), da FIPA (Federação das Indústrias Portuguesas Agro-Alimentares) e da ALIMENTA (Associação de doentes com Alergia Alimentar).

Informações sobre o curso aqui e candidatura online aqui.