A DG Ambiente  lançou o 2º concurso para Grupos de Ação de suporte ao Plano Estratégico de Implementação (SIP) da Parceria Europeia de Inovação (EIP) para a Água. O concurso encerra a 31 de Janeiro de 2014.

No seguimento do sucesso desta iniciativa em que no 1º concurso foram seleccionados 9 Grupos de Ação, nos quais Portugal tem entidades nacionais ativamente envolvidas, foi lançado um 2º concurso que tem por objetivo desenvolver, testar, ampliar, promover, divulgar e incentivar a adoção de abordagens e soluções inovadoras para os grandes desafios relacionados com a água no mercado europeu e global.

Considerações a ter em conta:

·         Alinhamento dos Grupos de Ação com as prioridades do Plano Estratégico de Implementação (SIP) da EIP Água;

·         Parceiros que cubram toda a cadeia de valor;

·         Não existe um nº predefinido de parceiros  mas a gestão adequada do consórcio é essencial principalmente nos consórcios com mais de 10 parceiros;

·         Atenção à fase final de desenvolvimento (comercialização e/ou disseminação) é igualmente relevante;

·         Plano de trabalhos claro e objetivo com identificação de deliverables e milestones

Para mais informações, consultar a página do concurso ou contactar a Unidade de Projetos da Universidade do Porto através do e-mail [email protected].