A 2.ª Fase de Candidaturas ao Curso de Estudos Avançados em Património Arquitetónico (CEAPA) decorre de 26 de agosto a 4 de detembro 2013.

O lançamento desta 3.ª edição decorre do reconhecimento pela FAUP da complexidade das temáticas relacionadas com o restauro, a recuperação e a reabilitação do património construído e, em consequência, a importância de que se reveste uma pós-graduação neste domínio, designadamente pela oportunidade que representa de aprofundamento de conhecimentos e competências em áreas valorizadas pelo mercado de trabalho, presente e futuro,

O CEAPA visa proporcionar formação especializada de nível pós-graduado (terceiro ciclo) na área do restauro, recuperação e reabilitação do património construído, que assegure a aquisição de competências e aptidões relevantes para as atividades de projecto e de investigação na área da salvaguarda do património arquitetónico.

O curso de estudos avançados tem a duração de um ano letivo em regime de tempo parcial diurno.

O curso destina-se a profissionais de arquitetura, cuja formação de base é considerada particularmente adequada para a respetiva frequência, não se excluindo, no entanto, o acesso a outros profissionais com formações distintas.

A candidatura à inscrição no curso de estudos avançados está condicionada à titularidade de um mínimo de 300 créditos ECTS, aos quais corresponda o grau de mestre em Arquitetura, Engenharia ou cursos afins (História de Arte, Conservação e Restauro, Arqueologia, etc.), ou de antiga licenciatura em Arquitetura, Engenharia ou outra afim, com uma duração mínima de cinco anos (graus de universidades nacionais ou estrangeiras).

Mais informações (propina, candidaturas, horários, etc.) aqui.