Abriram no passado dia 2 de maio as candidaturas ao 22º Programa de Estágios de Jovens Estudantes do Ensino Superior nas Empresas (PEJENE), promovido pela Fundação da Juventude.

As vagas já podem ser consultadas no site oficial do Programa. Ao todo, candidataram-se 530 entidades a esta edição, num total de 740 vagas de estágio para jovens estudantes  a frequentar o penúltimo e último ano de qualquer curso do ensino superior. Lisboa, Porto, Leiria e Aveiro são os distritos com mais vagas.

Os candidatos podem escolher entre 94 áreas de formação. Administração, marketing, comércio e animação sociocultural são as áreas com mais vagas disponíveis. Cada estudante pode candidatar-se até 4 vagas de estágio, de acordo com as suas preferências.

As candidaturas são efetuadas através do formulário disponível  em www.fjuventude.pt/pejene2014. Os estágios realizam-se entre julho e setembro de 2014.

O 22º PEJENE é promovido pela Fundação da Juventude e copromovido pelo IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude e Companhia de Seguros Tranquilidade.