Encontra-se aberto até 4 de outubro de 2013 o concurso para atribuição de uma Bolsa de Pós-Doutoramento (BPD) , no âmbito do Projeto PTDC/EME-MFE/114322/2009 – FCOMP-01-0124-FEDER-015127 intitulado “EXTENSION – Escoamento extensional de fluidos complexos em microcanais, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do COMPETE – Programa Operacional Fatores de Competitividade (POFC).

Podem candidatar-se a esta bolsa (com duração inicial de 3 meses, em regime de exclusividade, e início previsto para 1 de novembro de 2013) detentores de Doutoramento em Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Bioengenharia, Física ou em área afim. Dar-se-á preferência aos candidatos que possuam experiência comprovada de investigação em área afim ao projeto, nomeadamente conhecimentos de reologia, microfluídica, mecânica dos fluidos, métodos numéricos, ou dinâmica de fluidos computacional (CFD).

O trabalho será desenvolvido no Centro de Estudos de Fenómenos de Transporte (CEFT), Departamento de Engenharia Química da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), sob a orientação científica do Doutor Manuel António Moreira Alves.

As candidaturas devem ser formalizadas obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], com conhecimento para [email protected], com indicação da referência EXTENSION_BPD4 e acompanhadas do envio de carta de candidatura e seguintes documentos: Curriculum Vitae detalhado, certificados de habilitações e outros documentos considerados relevantes.

Mais informações aqui ou través do e-mail [email protected].

Ver EDITAL.