“A Medicina Veterinária e o seu ensino” é o mote para o primeiro concurso de fotografia dirigido a todos os estudantes do Mestrado Integrado em Medicina Veterinária do Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar (ICBAS).

A ideia surge no âmbito das atividades do stand do MIMV na Mostra da U.Porto 2014, que vai decorrer no Pavilhão Rosa Mota de 27 a 30 de março de 2104. As fotografias a concurso deverão enquadrar-se nos seguintes temas:

– O dia-a-dia do estudante do MIMV

– O dia-a-dia do Médico Veterinário

– O contributo do Médico Veterinário para a sociedade atual

– Os animais e os seus proprietários

Todos os alunos do MIMV, do 1º ao 6º ano, poderão concorrer, bastando para isso que enviem as suas fotografias (até 3 por participante) para os seguintes endereços até 24 de Março: fotovet@icbas.up.pt e fotovet.icbas@yahoo.com.

No corpo da mensagem à qual anexarão as fotografias, deverá constar o nome completo, o ano do MIMV e o número mecanográfico.  Se for necessário digitalizar fotografias apenas disponíveis em papel ou película, bastará contactarem o o professor do ICBAS, Paulo Cortez, através dos mesmos endereços eletrónicos.

Após a receção, as fotografias serão colocadas numa galeria do Flickr criada para o efeito.  As fotografias a concurso estarão em exibição contínua durante a Mostra da U.Porto e serão atribuídos prémios aos autores dos três melhores trabalhos.