Encontra-se aberto até 23 de agosto de 2013 o  concurso para a atribuição de uma Bolsa de Investigação no âmbito da tarefa “Electronic Health Records for Future Cities”, do projeto I-CITY-ICT for Future Health, NORTE-07-0124-FEDER-000068, financiado por fundos nacionais através da FCT/MEC (PIDDAC) e cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do Programa Operacional do Norte, com a referência I-CITY-ICT for Health – NORTE-07-0124-FEDER-000068.

Podem candidatar-se a esta bolsa detentores do grau de mestre (segundo ciclo de estudos) nas áreas de Informática Médica, Bioinformática, Engenharia Biomédica e afins. Dá-se preferência a candidatos com experiência na implementação de registos clínicos eletrónicos e sistemas de segurança informática em saúde, e experiência de investigação científica em áreas relevantes para o projeto.

A bolsa (com duração de 12 meses, com início previsto em agosto de 2013, renovável por iguais períodos até ao término do projeto, em regime de exclusividade) tem por objetivo a participação nas várias tarefas de investigação, contribuindo para a definição de requisitos técnicos e funcionais, implementação dos requisitos de segurança e adaptação de tecnologias existentes previamente desenvolvidas no CINTESIS e baseadas em openEHR ao projeto I-CITY. Como resultado deste plano de trabalhos deverão ser desenhadas a framework de registo eletrónico de saúde que consiga interagir com equipamentos móveis com aquisição de sinal biológico; e implementadas funcionalidades de segurança que garantam um nível apropriado de confidencialidade e integridade dos dados.

O trabalho será desenvolvido no CINTESIS – Centro de Investigação em Tecnologias e Sistemas de Informação em Saúde da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) sob a orientação científica do Professor Doutor Ricardo João Cruz Correia.

As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através do e-mail [email protected], com conhecimento ao CINTESIS ([email protected]), indicando o nome do projeto, acompanhadas dos seguintes documentos: carta de motivação, curriculum vitae detalhado, cópia de diplomas e certificados académicos e outros documentos considerados relevantes pelo candidato.

Ver EDITAL

Mais informações aqui ou através do e-mail [email protected] .