O Prémio do Jovem Empreendedor é uma iniciativa da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE) que distingue, apoia e promove empresas em fase de criação e/ou expansão de negócios. Aquela que é uma das mais antigas competições de empreendedorismo a nível nacional foi criada em 1998 e desde então tem vindo a contribuir para a renovação do panorama empresarial português, lançando no mercado inovadoras start-ups.

As candidaturas para a edição deste ano estão abertas até ao dia 31 de agosto de 2014 a todos os cidadãos entre os 18 e os 35 anos, desde que apresentem projetos de criação ou expansão de empresas com os seguintes requisitos: exequibilidade financeira, adequação ao mercado, carácter inovador e credibilidade das referências académicas e/ou profissionais dos seus promotores.

O vencedor será contemplado com um prémio global no valor de 30 mil euros, que inclui:  um prize money de 20 mil euros para apoio ao desenvolvimento do projeto (distribuído em partes iguais aos promotores vencedores e obrigatoriamente incorporado no capital social da empresa); oferta de um ano de incubação numa das infraestruturas da ANJE e oferta de uma Pós-graduação realizada pela ANJE.

Mais informação aqui.