Encontram-se abertas as inscrições para o 11.º Simpósio de Metabolismo da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP). Marcado para dia 30 de outubro, no Centro de Investigação Médica da FMUP, este evento, dirigido a investigadores, médicos e estudantes, convida a comunidade científica a submeter resumos até ao dia 11 de outubro. Os trabalhos aprovados serão posteriormente publicados na Revista Portuguesa de Diabetes.

Numa época em que a esperança média de vida é particularmente elevada, a sociedade debate-se com a manutenção da saúde dos mais idosos. Neste âmbito, a comissão de organização do Simpósio decidiu dedicar a edição deste ano ao tema “Ageing & Metabolism”.

Entre os temas que serão abordados por um proeminente painel de investigadores nacionais e internacionais, destacam-se “a aptidão metabólica, a homeostase energética no envelhecimento e os mecanismos celulares da senescência”.

O evento é organizado pela Unidade de Bioquímica do Departamento de Biomedicina da FMUP, contando com o apoio do CINTESIS e do I3S, entre outros parceiros.

Mais informações em aqui.