A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) vai receber, no próximo dia 21 de abril, o 1.º Fórum Nacional de Saúde, a decorrer no Auditório do CIM-FMUP.

Rui Nunes, professor catedrático da FMUP, é o coordenador deste Fórum Nacional de Saúde, “um espaço agregador” que pretende juntar médicos e profissionais de saúde numa reflexão sobre a saúde em Portugal.

Numa organização que envolve o Fórum Nacional de Saúde, a FMUP e o CINTESIS, esta iniciativa quer colocar na ordem do dia temas tão atuais como a sustentabilidade do sistema de saúde, a integração e referenciação, bem como a inovação e a equidade na saúde. A discussão contará com professores universitários, investigadores, responsáveis de hospitais, governantes e dirigentes de instituições públicas e privadas.

O 1.º Fórum Nacional de Saúde terá início pelas 9h00, com uma cerimónia de abertura na qual estarão o diretor da FMUP, Altamiro da Costa Pereira, e o coordenador do evento, Rui Nunes.

A entrada é livre, mas sujeita inscrição prévia.